segunda-feira, 28 de maio de 2012

Uma gota de amor




Compartilho um momento de graça e mistério. Nada a explicar. Fico com a contemplação e  a reverência.
Para esses fatos eu digo amém!



Um dermatologista me alerta sobre um sinal de perigo em meu corpo. Um cancerzinho de pele. Opa! Medo me assalta. Meus pensamentos agitam minha rotina. Sinal de perigo! Sou encaminhada a um cirurgião para remoção do invasor dali a 20 dias. Tempo maldito! Eu e minha preocupação. Silêncio que me atordoa. Tempo que não chega.

Deus é capturado na minha emoção. Um poder espiritual sempre me dando sinais de sua presença em tantos momentos de minha vida, Tantos! Manifestado na opulência da natureza, na perfeição, em tantas decisões da minha vida, na assistência que surge de onde menos espero, no trivial da existência, na rua, na chuva, no mar, no sol, na nova vida de uma criança que chega, em um texto que cai em minhas mãos, numa palavra que ouço ou em alguém que aparece com um recado despretensioso e que era tudo que precisava. Quanta graça!

Aquele meu medo estrondoso busca auxílio em um transcendental que me acolhesse. 

Fui a uma missa da Cura. Padre Danilo, Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Belo Horizonte. Eu, entre tantos que ali buscavam, me pus em oração. Incapaz que era, entreguei ao Altíssimo o diagnóstico médico. O padre passou entre nós com o Santíssimo: momento de poder que emana de um objeto reluzente, alicerçado por desejos e almas de tantos... Energia intensa!

Esse homem, que, por acaso é o padre Danilo, reveste sua humanidade de mostras de uma luz espiritual que parece emanar de entranhas mais profundas de seu ser. Essa luz reflete quando ele passa com o Santíssimo perto de nós e depois ao passar novamente borrifando-nos de água benta.

Fecho os olhos na esperança de receber uma gota sequer da água santificada. Percebo respingos da água em mim e especialmente uma gota no exato lugar onde eu deveria recebê-la. Eu protejo o líquido precioso, como para não perdê-lo, cobrindo-o com minha mão direita no lugar em que meu corpo se sente úmido.

Está entregue! Seja feita a Vossa vontade! Reverencio o poder que sinto me atingindo por inteira! Entrega e gratidão!

Espero no tempo. Chega o dia em que vou ao cirurgião para uma biópsia. Ele examina o local, mas não encontra nada a fazer. Não havia nem um sinal de perigo na região suspeita que examinava. Tudo em perfeita ordem! Tem certeza de que não há nada na minha pele? O médico responde que não! Nem um sinal de preocupação! Recomenda-me cuidados triviais e vou-me embora.

Uma alegria me invade e eu agradeço ao cosmo, à assistência, ao poder infinito de amor, ao que não entendo e não vejo com os olhos do corpo, mas enxergo com os olhos da alma e do amor.

Dulce Braz

Um comentário:

  1. Dulce,

    É maravilhoso ver os sinais da Providência Divina em relatos emocionantes de fé como este.

    Márcia

    ResponderExcluir