quarta-feira, 23 de maio de 2012

Busca

Ando por aí buscando ser-me.

Sendo, sinto-me integrada a espaços que em mim fluem. E que estão no universo. Sou quietude, sou movimento, sou prisioneira dos sonhos.

Ando a procura de mim e quanto mais me encontro, mais me busco. Buscar-me, faz-me conectar-me a uma fonte que hidratará minha alma. Alma esquecida nos tropeços da agitação material.

Ando por aqui em mim... cada vez mais sentimento, cada vez mais necessitada do espírito da verdade. Do amor simples que alimenta a alma e nos descansa.

Ando por tantos lugares de mim. Sou luz, sou trevas, sou paradoxo, sou metáfora, sou erro, sou acerto, sou ilusão.

Sou agente, paciente, mostro minha fala, escondo meu sofrer, me rendo ao amor, sofro pela miséria humana.

Ando por lugares que Você me traz e sua mão me busca. Vejo o meu mundo em Você e nas pessoas que amo eternamente. Vejo o mundo fora de mim e do qual faço parte.

Vejo o mundo em movimento no meu olhar que passa pelo tempo, pela história que existiu, existe e existirá, independente de mim.

Sou chama fugaz a queimar nessa vela do tempo. Sou luz pequena, sou vento que acende a chama de alguns, sou vento que apaga também. Quisera ser metade do amor que existe em mim, quisera ser a totalidade nas pequenas doses de amor que dou..

Minhas insignificâncias cotidianas são maiores do que posso imaginar, pois são o que são. Tudo é o que é. E nada é o que é somente. Há o nosso olhar contaminado pela cultura. Há o olhar que buscamos. E há o olhar que nos olha.

Se sou o que o outro diz que sou, sou seu olhar em mim, sou o olhar de muitos. Sou o outro em mim. E sou eu em muitos.

Somos isso, aquilo, somos terra, sol, ar e água. A natureza em nós. Integração. Sol na minha pele, ar em meus pulmões. Sou isso tudo.

Ando por aí... ando por aqui... ando... vivendo. Quisera ser inteira em mim, ser inteira em Você, ser metade com Você, metade com Deus em mim.

Ando por aí buscando...

Minha alma deseja e o corpo se revigora nessa busca insana de algo encontrar. O sonho da completude brinca na ilusão de ser. Somos seres faltantes por aí buscando...

Que o medo não me domine. Que a fraqueza não me assuste. E que o desejo não me abandone.

Dulce Braz.
Maio de 2012

Um comentário:

  1. Dulce, adorei seu texto.
    É lindo quando você diz:
    "Ando por tantos lugares de mim. Sou luz, sou trevas, sou paradoxo, sou metáfora, sou erro, sou acerto, sou ilusão".
    Você expressou muito bem a experiência do que é viver, a existência humana. Realmente é errando e acertando que vamos construindo nossa vida, conquistando nosso espaço neste universo imenso criado por Deus!

    Márcia

    ResponderExcluir